Um concurso público para o CFO (Curso de Formação de Oficiais) da Polícia Militar e do Bombeiro Militar que está acontecendo neste domingo (16), em Salvador está causando confusão. Candidatos denunciam a proibição de entrada com celulares, o que causou a desistência de muitos participantes.
Segundo relatos, candidatos desistiram do concurso devido à restrição da entrada nos locais de prova com aparelhos e a falta de um “porta-objetos” para que os candidatos pudessem guardar os pertences, como celulares, relógios e chaves. Só podia entra no local da prova com o cartão de confirmação e caneta.
“Muita gente viajou para fazer esse concurso aqui, ó, para quando chegar aqui dar de cara com portão. Portão já fechou. Palhaçada isso aí, viu?”, desabafou um dos candidatos. A situação gerou grande frustração entre os concurseiros que pagaram R$ 150 pela inscrição. Eles consideraram a medida um absurdo e uma falta de respeito com quem se deslocou de outros estados para participar do processo seletivo.
Veja o vídeo: