Um candidato a vereador da cidade de Itapicuru, na região norte da Bahia, está sendo acusado de agredir três mulheres durante uma discussão na noite deste sábado (31). O incidente ocorreu em um bar na Avenida ACM e teve início com uma discussão política entre duas mulheres (Anicleia e Tati), que estavam no local. De acordo com informações enviadas ao site Alô Juca, nesse momento, Caroline, a namorada do candidato Heleon, acabou se envolvendo no conflito, e a situação rapidamente escalou.
O candidato, Heleon Costa (PP), chegou ao bar e, segundo relatos, agrediu Anicleia com um murro. Risane Silva, que tentou separar a briga, foi atingida por um tapa dado por Heleon. Durante a confusão, Caroline atacou Risane, puxando seu cabelo e derrubando-a no chão. Heleon também teria agredido Ailma com um soco no rosto, causando um sangramento significativo e a necessidade de pontos. A briga se intensificou com a intervenção de outras pessoas presentes.
Uma das vítimas, Ailma Muniz Barreto, conseguiu filmar um dos momentos da agressão. Veja vídeo:
Em resposta às acusações, Heleon publicou um vídeo nas redes sociais alegando que sua reação foi em legítima defesa, após sua esposa ser agredida na frente de sua filha. Ele pediu desculpas e afirmou ser vítima de ameaças e agressões por parte de alguns envolvidos. A polícia está investigando o caso para apurar os detalhes e responsabilidades do incidente. Veja depoimento publicado nas redes sociais do candidato:
Em depoimento ao site Alô Juca, uma das vítimas, Risane Silva, disse que é um absurdo ele ainda postar vídeo se colocando como vítima nas redes sociais “Ele fala sobre legítima defesa e não cabe legítima defesa. Ele que nos agrediu, então não existe legítima defesa para um agressor”. Ela disse ainda que já ha algum tempo ele vem fazendo ameaças a Anicléia “Quando ele fala que vem sendo perseguido é mentira, porque já tem até um boletim de ocorrência na delegacia dele. Ele vem ameaçando essa Anicléia aí, que foi a primeira agredida. Ele vem ameaçando a Anicléia de bater e pegar a Anicléia” diz.