A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, voltou a acusar o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, quer “sabotar” o governo do presidente Lula (PT).
A declaração foi feita em uma postagem na rede social X. Ela criticou a presença de Campos Neto em um jantar promovido pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), na noite da última segunda-feira 10.
“Campos Neto faz política. Que outro presidente de Banco Central fica em convescotes, jantares, conversas e homenagens com políticos de oposição e com o ‘mercado’ como ele fica?”, questionou Gleisi, referindo-se, também, ao fato de Campos Neto ter sido homenageado ontem na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).
Gleisi se referiu ao jantar mencionado como uma “festa dos bolsonaristas para comemorar o prejuízo causado à economia e à população”.
Por fim, a deputada destacou que “é assim que planejam voltar ao governo em 2026: sabotando o governo Lula com o veneno dos juros, tocando o terror no mercado e mentindo muito, como ensina Bolsonaro, o chefe de todos eles”.