© Reuters

Investing.com – Apesar da volatilidade recente, analistas da Evercore ISI sustentam que ainda estamos em um “bull market” (mercado de alta) e consideram a recente queda das ações como uma “oportunidade de compra”.

Relembrando as turbulências históricas do mercado, eles apontam para os investidores que os desafios atuais são consideravelmente menos severos do que as crises anteriores, particularmente o período que incluiu a renúncia do presidente Richard Nixon em 1974.

Naquela época, os EUA enfrentavam um dos mercados em baixa mais severos da história, exacerbado pela instabilidade política, social e econômica.

Os analistas da Evercore traçam um paralelo com os dias atuais, observando que, embora eventos recentes, como o aumento das taxas de juros pelo Banco do Japão, tenham agitado o mercado, esses problemas são manejáveis quando comparados com as turbulências passadas.

“A magnitude dos desafios para os mercados de hoje é insignificante quando comparada com a desordem política, social e econômica de meio século atrás”, destaca a Evercore ISI, reforçando que as condições atuais não devem ser motivo de pânico.

Além disso, a empresa salienta que o , um importante indicador da volatilidade do mercado, atingiu um pico de 65 na segunda-feira, o que, segundo eles, sustenta a visão de que a atual venda de ações representa apenas uma correção dentro de um contexto de mercado em alta mais abrangente.

Eles reiteram que, no longo prazo, “são os lucros que impulsionam as ações”, ressaltando a importância dos lucros corporativos na orientação do mercado.

Ao avaliar o encerramento da temporada de balanços do segundo trimestre, a Evercore ISI aponta que o crescimento dos lucros superior a 11% e as projeções estáveis para 2024 e 2025 são sinais positivos. Isso, junto às próximas eleições nos EUA, sugere que, apesar de um caminho possivelmente acidentado à frente, a tendência geral do mercado continua a ser de alta.



Repost

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *