Bruno Reis, prefeito de Salvador e pré-candidato à reeleição pelo União Brasil, tem 67,6% das intenções de voto, ante 12,5% de Geraldo Júnior, vice-governador da Bahia e pré-candidato pelo MDB, segundo levantamento do instituto Paraná Pesquisas divulgado nesta terça-feira (16), realizado em parceria com o Bahia Notícias, TV Aratu e Salvador FM.
Na pesquisa espontânea, onde os nomes dos pré-candidatos não são apresentados aos entrevistados, Bruno Reis aparece com 28,9% das intenções de voto. Em segundo lugar está o ex-prefeito ACM Neto com 5,4%, seguido pelo vice-governador da Bahia, Geraldo Jr. (MDB), com 2,9%. Outros candidatos mencionados foram o cientista social Kleber Rosa (Psol) com 0,4% e Victor Marinho (PSTU) com 0,3%.
No estimulado, Reis registrou 67,6% das intenções de voto, o vice-governador da Bahia Geraldo Jr. (MDB), é o segundo colocado com 12,5%. Em seguida aparecem o cientista social Kleber Rosa (Psol) com 3,0% e Victor Marinho (PSTU) com 2,8%.
Rejeição
A pesquisa também mediu o índice de rejeição dos candidatos, perguntando aos entrevistados em quais candidatos não votariam de jeito nenhum. O nome de Geraldo Jr. foi o mais mencionado.
Metodologia
O Instituto Paraná Pesquisas entrevistou pessoalmente 800 pessoas entre os dias 12 e 15 de julho de 2024. A margem de erro da pesquisa é de aproximadamente 3,5 pontos percentuais para os resultados gerais. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BA-02875/2024.
Com informações do AratuON