Após defesa falar em erro 'diabólico' de Moraes, Gonet pede liberdade para réu do 8 de Janeiro – CartaCapital

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, que preside a sessão no plenário na nesta quinta-feira 13, dedicou alguns minutos antes do início do julgamento previsto para esta tarde para parabenizar o procurador-geral da República, Paulo Gonet, por sua recondução ao cargo, aprovada nesta quarta-feira 12 no Senado Federal.

“Tenho absoluta certeza de que não somente o Ministério Público e a Justiça se engrandecem com a recondução, mas também toda a sociedade brasileira. Gonet continuará a exercer – na chefia – essa importante função, que será exercida por um brilhante jurista e um trabalhador incansável do Estado Democrático de Direito, no combate ao crime organizado e à corrupção”, disse Moraes.

Sem mencionar o julgamento da trama golpista, Moraes disse que Gonet sempre honrou “com dignidade e competência” as “relevantes atuações nesse Tribunal”. Gonet acompanha a sessão de hoje, que discute se o recreio conta como jornada de trabalho dos professores. “Agradeço penhoradamente suas palavras me comovem profundamente”, disse o procurador-geral para Moraes.

No Senado, Gonet recebeu 45 votos favoráveis à sua recondução e 26 votos contrários.

Repost

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *