
Pelo menos três pessoas morreram e vários ficaram feridos em bombardeios russos com mísseis e drones durante a madrugada deste sábado 25 na Ucrânia, anunciaram as autoridades locais.
“Um socorrista morreu e outro ficou ferido após um ataque com mísseis contra a comunidade de Petropavlivska, na região de Dnipropetrovsk”, no centro-leste do país, informou o Ministério do Interior nas redes sociais.
Na mesma região, “uma mulher também morreu e sete pessoas ficaram feridas”, indicou o ministério, explicando que “caminhões de bombeiros, edifícios residenciais e lojas sofreram danos”.
Moscou também atacou a capital, Kiev, onde foi reportada uma pessoa morta e dez feridos, detalhou o chefe da administração militar da cidade, Timur Tkatchenko.
Jornalistas da AFP em Kiev ouviram mísseis e explosões por volta das quatro da manhã.
Dois grandes incêndios foram registrados na capital, indicaram fontes municipais, e os serviços de resgate divulgaram fotos de bombeiros combatendo as chamas.
A Rússia lançou contra a Ucrânia “nove mísseis balísticos Iskander-M” e “64 drones de ataque”, informou a Força Aérea ucraniana, que afirma ter destruído 50 drones e quatro mísseis.
