O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) interrompeu uma entrevista na tarde desta sexta-feira 18 a fim de voltar para casa no horário determinado pelo Supremo Tribunal Federal.
“Eu tenho que ir embora, senão vou ter agravada essa medida restritiva”, disse o ex-capitão no encerramento da coletiva de imprensa. Na sequência, respondeu com poucas palavras a uma pergunta sobre sua agenda para o fim de semana: “Até segunda-feira, seis da manhã, estou em casa”.
Por ordem do ministro do STF Alexandre de Moraes, Bolsonaro tem de permanecer em casa entre as 19h e as 6h de segunda a sexta-feira. Nos fins de semana e nos feriados, o recolhimento domiciliar será integral.
A Primeira Turma da Corte já formou maioria para confirmar as medidas cautelares impostas ao ex-presidente, entre elas a proibição de comunicação com investigados, o afastamento de embaixadas e a restrição ao uso de redes sociais.
Depois de Moraes, os ministros Flávio Dino, Cristiano Zanin e Cármen Lúcia votaram no plenário virtual. Resta o voto de Luiz Fux, que pode se manifestar até a segunda-feira 21.