entenda o programa de educação financeira lançado pelo MEC – CartaCapital

O deputado federal Evair de Melo (PP-ES) protocolou um requerimento, nesta quinta-feira 7, para convocar o ministro da Educação, Camilo Santana (PT), a explicar a realização de um curso sobre estratégias chinesas de governança na Universidade Federal do Espírito Santo.

Se a Câmara aprovar o documento, Camilo terá de comparecer à audiência designada. Como se não se trata de um convite, o ministro não poderia recusar o chamado.

No fim de julho, o programa de pós-graduação da Ufes realizou um minicurso gratuito intitulado Estratégias Chinesas de Desvinculação: Desdolarização, Governança Comunitária e Medicina Tradicional.

As aulas ficaram a cargo da professora visitante Sit Tsui, do Instituto de Reconstrução Rural da China, da Southwest University (de Chongqing).

Evair de Melo alega se tratar de “possível apologia ao regime comunista chinês”. O objetivo do minicurso, segundo a Ufes, era discutir como a China adota “estratégias de desvinculação em meio à implosão do imperialismo financeiro, particularmente à tendência de desdolarização, de fortalecimento da governança comunitária em áreas rurais, bem como de revitalização da Medicina Tradicional Chinesa”.

Não há data definida para a análise do requerimento.

Repost

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *