Investing.com – O preço do hoje registrava queda de 4,52% no final da manhã, ao redor dos US$ 61.300,00, aprofundando a correção da semana passada. O que afetava a maior criptomoeda do mundo nesta segunda-feira, 24, eram preocupações relacionadas às taxas de juros nos Estados Unidos e a expectativa de dados de inflação.
LEIA MAIS: Conheça as criptomoedas promissoras
O dólar forte também exerceu pressão sobre os preços mais amplos das criptomoedas, com a moeda norte-americana se aproximando de uma máxima de dois meses, após dados positivos do índice de gerentes de compras dos EUA.
O mercado cripto enfrentou desafios ao longo da semana passada, com os traders céticos em relação ao momento dos cortes nas taxas de juros pelo . Essa incerteza provavelmente persistirá até a divulgação dos dados do índice de preços PCE nesta sexta-feira.
O índice é o indicador de inflação preferido pelo Fed e influenciará a perspectiva do banco central sobre as taxas de juros nos próximos meses. Embora se espere um leve arrefecimento na inflação nos dados de sexta-feira, a leitura ainda deve permanecer bem acima da meta anual de 2% do Fed, o que dá ao banco central espaço para manter as taxas elevadas.
Taxas de juros mais altas são desfavoráveis para as criptomoedas, pois reduzem o apelo desses ativos especulativos e orientados ao risco.
Além disso, as altcoins sofreram perdas mais significativas do que o Bitcoin. Desbloqueios de tokens, queda na demanda institucional e realização de lucros contribuíram para a pressão nos preços das criptomoedas.
O Ether, a segunda maior criptomoeda, caiu 4,2% para US$ 3.366,81, atingindo uma baixa de um mês. Enquanto isso, o caiu 3,3%, e e SOL desvalorizaram 4,3% e 7,4%, respectivamente. Mesmo os tokens meme, como DOGE e , registraram quedas de 4,7% e 5,8%, respectivamente.
***
ALTA DE 68% EM POUCOS MESES? Esse é o resultado da estratégia “Titãs da Tecnologia” do InvestingPro, que usa inteligência artificial treinada para bater o mercado!
No InvestingPro, você sabe na hora quanto uma ação pode subir ou se paga bons dividendos e ainda tem acesso a:
-
ProPicks: Estratégias que usam IA para selecionar ações de alta performance.
-
Preço-justo: Saiba se uma ação está cara ou barata com base em seus fundamentos.
-
ProTips: Dicas rápidas e diretas para descomplicar informações financeiras.
-
Filtro avançado: Encontre as melhores ações com base em centenas de métricas.
-
Ideias: Descubra como os maiores gestores do mundo estão posicionados e copie suas estratégias.
-
Dados de nível institucional: Monte suas próprias estratégias com ações de todo o mundo.
-
ProNews: Acesse notícias com insights dos melhores analistas de Wall Street.
-
Navegação turbo: As páginas do Investing.com carregam mais rápido, sem anúncios.
APENAS 10 CUPONS DE DESCONTO! Você vai se surpreender com o valor: use o cupom OFERTAPRO e ganhe um desconto adicional na promoção de meio de ano do Pro e Pro+. Clique aqui!