Os beneficiários do programa Bolsa Família, estão sendo convocado pela Prefeitura de Salvador através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), para comparecerem a uma unidade de saúde e realizarem o acompanhamento das condicionalidades referentes à 2ª vigência do ano 2025. O procedimento é obrigatório e garante a permanência dos benefícios, além de ofertar suporte às famílias nos cuidados com a saúde.
Durante o acompanhamento, irão ser realizadas atualizações do calendário vacinal, avaliação nutricional das crianças, monitoramento do pré-natal e cuidados voltados à saúde da mulher. A capital baiana possui 470.338 pessoas aptas a realizar o procedimento, no entanto, até o momento apenas 64.976 beneficiários compareceram, representando 13,81% da cobertura.
O serviço está disponível em todas as unidades de saúde da cidade, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O público-alvo inclui crianças de 0 a 7 anos, mulheres de 14 a 44 anos e gestantes. Para realizar o procedimento, é necessário apresentar o Cartão do Bolsa Família ou número do NIS, documento oficial com foto, CPF, caderneta de vacinação da criança e cartão da gestante, quando aplicável.