O baiano Wanderley “Holyfield” Pereira, natural de Conceição do Almeida e número 6 do ranking mundial, foi eliminado nas quartas de final da categoria meio-pesado do boxe nas Olimpíadas de Paris.

A derrota ocorreu nesta sexta-feira (01) na Arena Paris Norte, onde Holyfield enfrentou o ucraniano Oleksandr Khyzhniak, terceiro colocado no ranking mundial e vice-campeão olímpico. O brasileiro perdeu por decisão unânime dos cinco juízes, com placares de 10 a 9 em todos os rounds, e não tem mais chances de medalha. Khyzhniak avançará para a semifinal, onde enfrentará o cubano Arlen López.

Desde o início da luta, Khyzhniak demonstrou uma postura extremamente agressiva, sem cumprimentar Holyfield. A intensidade do ucraniano dificultou a atuação do baiano, que tentou se defender e resistir aos ataques. No primeiro round, Khyzhniak dominou com uma sequência de golpes e venceu por unanimidade. No segundo round, Holyfield tentou equilibrar o combate, mas perdeu novamente por decisão unânime. No terceiro round, Khyzhniak, embora tenha diminuído a intensidade, manteve o controle da luta e garantiu a vitória com autoridade.



Fonte: AloJuca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *