O canoísta baiano Isaquias Queiroz será um dos porta-bandeiras do Brasil na Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Paris. Ele conduzirá a bandeira verde-amarela em um barco no Rio Sena na sexta-feira (26), a partir das 14h30, conforme anunciado pelo Comitê Olímpico do Brasil. A jogadora de rugby Raquel Kochhann o acompanhará como co-porta-bandeira.
“Quando olho para trás e vejo o reflexo das minhas conquistas ao longo da minha carreira, me considero um dos grandes atletas do time Brasil. Mas espero chegar nas Olimpíadas de Paris e ganhar mais duas medalhas. Isso, para mim, seria incrível e, daí sim, poderei falar que sou um grande atleta. Mas, logicamente, temos vários de cada modalidade esportiva que representam as nossas cores”, afirmou Isaquias após o anúncio.
Natural de Ubaitaba, Isaquias possui um ouro em Tóquio 2020, duas pratas e um bronze no Rio 2016. Além disso, é multicampeão mundial e conta com três ouros e duas pratas nos Jogos Pan-Americanos.
Junto com a ginasta Rebeca Andrade, o canoísta disputa o privilégio de ser o esportista olímpico mais vitorioso do Brasil. Atualmente, Isaquias e Rebeca são os favoritos para superar Robert Scheidt e Torben Grael como maiores medalhistas.