Depois de duas rodadas longe de casa, o Bahia entra em campo amanhã (13) contra o Cuiabá, às 16h, para fazer sua oitava partida na Fonte Nova neste Campeonato Brasileiro. O time está na quarta posição, com 30 pontos, três atrás do líder Botafogo. Esta é a melhor campanha do clube desde 2003, quando o campeonato começou a ser disputado no sistema de pontos corridos. Além disso, nenhuma outra equipe da competição tem desempenho melhor jogando em casa. O Bahia venceu todos os jogos em Salvador e tem a melhor defesa como mandante (sofreu só três gols em sete jogos).
Caso vença o Cuiabá, o time comandado por Rogério Ceni atinge outra marca histórica. Chegará a 33 pontos, a maior pontuação do clube obtida em um primeiro turno de Campeonato Brasileiro. A melhor marca nessa etapa da competição, até então, foi em 2019, quando o tricolor fez 31 pontos. E o detalhe. Após o jogo de amanhã, ainda faltarão duas partidas para o fim do primeiro turno.
Para o confronto contra o Cuiabá, o Bahia não contará com o artilheiro Everaldo, suspenso com três cartões amarelos, mas pode ter uma novidade. O lateral esquerdo Iago Borduchi, novo contratado, está regularizado e pode estrear.