Um avião da Gol Linhas Aéreas que decolou do Aeroporto Internacional de Salvador com destino ao Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, precisou retornar após colidir com pássaros. O incidente, conhecido como “bird strike”, ocorreu poucos minutos após a decolagem, por volta das 13h30, e segundo passageiros que estavam a bordo.
De acordo com relatos, a tripulação identificou a colisão e, por precaução, optou por retornar ao aeroporto de Salvador. A aeronave pousou em segurança e foi encaminhada para inspeção e manutenção.
Em nota oficial, a Gol Linhas Aéreas informou que o voo foi cancelado e todos os passageiros receberam assistência conforme a resolução nº 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), incluindo a possibilidade de reacomodação em outros voos.
Segue a nota na íntegra:
“A GOL informa que a aeronave do voo G3 1613 desta quarta-feira (23/04), entre Salvador (SSA) e Guarulhos (GRU), retornou ao aeroporto da capital baiana após a decolagem devido a um birdstrike (colisão com pássaro). O pouso ocorreu normalmente, sem intercorrências, e a aeronave seguiu para manutenção. Como consequência, o voo foi cancelado.
Os Clientes receberam as tratativas de acordo com a resolução 400 da ANAC, com possibilidade de remarcação para outros voos.
A Companhia reforça que todas as ações referentes a esse voo foram tomadas com foco na Segurança, valor número 1 da GOL.”