Avião comercial com 49 pessoas a bordo cai na Rússia – CartaCapital

Um avião comercial com 49 pessoas a bordo caiu nesta quinta-feira 24 caiu nesta sexta-feira na região de Amur, extremo leste da Rússia. Segundo a imprensa do país, todos os ocupantes morreram.

A aeronave, um Antonov modelo AN-24, pegou fogo durante o processo de pouso, segundo a agência de notícias estatal russa Tass. O acidente aconteceu por volta das 13h locais (1h da manhã, pelo horário de Brasília).

O avião, que era operado pela companhia Angara Airlines, perdeu o contato com a torre de controle do aeroporto de Tynda, na província de Amur, onde encerraria um trajeto iniciado em Khabarovsk (na província de mesmo nome), tendo passado também por Blagoveshchensk, também em Amur.

Um helicóptero de resgate voou até o local da queda e, numa primeira inspeção, informou que não há sinais de sobreviventes. O aparelho, porém, não conseguiu pousar, já que o terreno é montanhoso e cheio de árvores. O avião seguia em chamas.

Segundo os serviços de emergência russos, a aeronave transportava 43 passageiros, sendo cinco crianças, e seis tripulantes.

(Este texto está em atualização.)

Repost

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *