Avião cai em área central de Gramado (RS) – Sociedade – CartaCapital

Um avião caiu na região central da cidade de Gramado, na serra Gaúcha, na manhã deste domingo 22. A informação inicial é de que se trata de uma aeronave de pequeno porte, com dez ocupantes. Segundo Eduardo Leite (PSDB), governador do Rio Grande do Sul, todos que estavam no voo morreram no momento da queda.

Equipes de resgate estão na Avenida das Hortênsias, importante via da cidade, onde o avião teria atingido uma loja de móveis, que estava fechada, além da chaminé de uma residência e uma pousada, onde pelo menos 15 pessoas ficaram feridas, foram socorridas e, em seguida, encaminhadas a hospitais da cidade.

Outras lojas e casas da região também foram afetadas pelo impacto e pelas chamas que surgiram logo após a queda.

O Corpo de Bombeiros informa que foi acionado por volta das 9h20 para conter um incêndio no local, iniciado 5 minutos antes. A Polícia Civil também está no local para realizar a primeira coleta de elementos para a perícia.

Em nota, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), ligado à Aeronáutica, informou que a aeronave ainda não foi identificada, mas que os investigadores que ficam baseados em Canoas, outra cidade da região, já foram acionados para iniciar a investigação em Gramado.

“Na ação inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e a confirmação de dados, a preservação dos elementos, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias à investigação”, detalha o Cenipa no comunicado.

Leite, ao informar sobre a morte dos passageiros do voo, disse estar em deslocamento para Gramado.

As primeiras imagens do acidente, que circulam nas redes sociais, mostram uma loja de móveis em chamas. Há, em outra gravação, diversos carros de polícia no entorno do edifício. Assista:

Em outra nota publicada nas redes sociais pouco antes de Leite, o vice-governador do Rio Grande do Sul, Gabriel Souza, informou ter acionado “todas as forças de segurança do governo” para atuarem no local.

O ministro Paulo Pimenta, político gaúcho responsável pela Secretaria de Comunicação do governo federal, também comentou o acidente e afirmou estar “acompanhando de perto os desdobramentos junto a autoridades locais”.

Repost

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *