Uma operação deflagrada pela Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA/Porto Seguro) foi finalizada com a apreensão de armas, munições e animais silvestres mantidos em cativeiro no distrito de Colônia de Una, no município de Una, localizado no sul baiano. A ação ocorreu nesta terça-feira (15).

A operação foi realizada após uma denúncia anônima sobre a prática de caça ilegal na região. Durante as diligências, os agentes avistaram quatro suspeitos que, ao perceberem a chegada da guarnição, conseguiram fugir em direção à mata, abandonando o material usado no crime ambiental.

Ao todo, foram apreendidas cinco espingardas artesanais, 13 munições calibre 16 e quatro aves nativas: um chorão (Sturnella superciliaris), um casal de papa-capim (Sporophila nigricollis) e um curió (Oryzoborus angolensis).

O material apreendido foi apresentado na Delegacia Territorial de Una, onde a ocorrência foi registrada. A Polícia Civil seguirá com as investigações para identificar e responsabilizar os autores da infração ambiental.

Fonte: AloJuca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *