Quatro indígenas foram presos pela Polícia Federal e pela Força Nacional no Território Indígena de Barra Velha, em Porto Seguro. na tarde desta quarta-feira (2). Dois são homens adultos e dois, adolescentes. A prisão ocorreu durante um patrulhamento em uma área conhecida por conflitos agrários.

Durante a ação, equipes da Força Nacional avistaram uma caminhonete Toyota Hilux branca com os quatro indivíduos em atitude suspeita. Na abordagem, foram encontradas duas pistolas com numeração raspada e uma grande quantidade de munições de vários calibres.

Com eles foram encontrados uma pistola Taurus 98S calibre .380 com numeração raspada, uma pistola EMTAN (israelense) calibre 9mm com numeração raspada, munições calibres .380, .22, .44, 9mm, .32 e deflagradas .556, carregadores alongados e comuns para 9mm e .380, além de celulares, bornais, agenda, balaclava, quebra vidro, porta carregador duplo e coldre de polímero.

Os quatro indígenas foram encaminhados à Polícia Federal, que ficará responsável pelas investigações para apurar a origem do armamento, possíveis conexões criminosas e detalhes da ocorrência. As autoridades continuam investigando para esclarecer todos os aspectos do episódio.

Fonte: AloJuca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *