Após liberação de Moraes, Bolsonaro e Valdemar devem se encontrar nesta quarta-feira – Política – CartaCapital

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu, nesta quarta-feira 22, que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, autorize que o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, realize uma visita ao ex-capitão. A solicitação é um dia após a Corte determinar a reabertura da investigação contra o dirigente partidário.

O documento pede que Moraes autorize uma visita na próxima quarta-feira 29 e justifica que o encontro é necessário para o “diálogo direto entre as partes”.

Na terça-feira, durante o julgamento do núcleo 4 da trama golpista, os integrantes do colegiado seguiram o entendimento de Moraes e decidiram determinar que a Polícia Federal retome a apuração contra Valdemar por seu papel na propagação de dúvidas sobre o sistema eleitoral em 2022.

A PF chegou a indiciar Valdemar na trama golpista, mas ele não foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República. De acordo com as investigações, o dirigente partidário teria apoiado e financiado questionamentos à integridade das urnas eletrônicas.

O caso envolve a multa que o Tribunal Superior Eleitoral aplicou ao PL por pedir, sem provas, a verificação extraordinária do resultado do segundo turno das eleições.

Repost

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *