Após reunião com Lula, João Campos defende permanência de Alckmin como vice – CartaCapital

O prefeito de Recife, João Campos (PSB), se reuniu nesta terça-feira 10 com o presidente Lula (PT) no Palácio do Planalto, em Brasília. O principal objetivo do encontro foi reforçar a intenção do PSB de manter Geraldo Alckmin como seu vice na disputa eleitoral deste ano.

“Foi reafirmado ao presidente o desejo do PSB em manter de a vice-presidência. Isso é uma prioridade do nosso partido”, disse a jornalistas após o encontro. “Eu tenho absoluta tranquilidade que eles [Lula e Alckmin] vão conduzir [o debate sobre as eleições] da melhor forma possível”, completou o presidente nacional do PSB.

Embora Lula rasgue elogios ao ex-tucano, sugeriu que sua permanência na chapa majoritária está xeque ao afirmar que Alckmin terá um “papel a cumprir” nas eleições em São Paulo.

Conforme mostrou CartaCapital, a possibilidade de o presidente Lula escolher alguém do MDB como candidato a vice ganhou força após Renan Calheiros (AL) afirmar, nesta terça-feira 10, que Lula manifestou diretamente o desejo de ter um vice do partido.

Repost

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *