Em 23 de fevereiro de 2021, o porteiro Edson Silva de Souza, 52 anos, foi vítima de um assalto quando passava pelas proximidades de um shopping localizado na região de São Cristóvão. Na ocorrência, além de outros pertences, o homem teve uma motocicleta de marca Honda, modelo CG Titan 150 e de placa JQH5981, levada pelos bandidos.
Como é de praxe, a vítima foi até a Delegacia Regional de Furtos e Roubos de Veículos e registrou um boletim de ocorrência, acreditando que, no caso de a moto ser localizada, ele seria comunicado e poderia recuperar o bem.
Por não ter seguro e nenhuma informação da polícia sobre a recuperação, Edson teve que adquirir um novo veículo e, para isso, acabou pegando um empréstimo de 52 parcelas. Mas, para a surpresa do porteiro, anos após ter tido a moto roubada, no dia 29 de julho de 2024, ele recebeu uma notificação, via e-mail, de que a motocicleta foi transferida para o nome de outra pessoa e que o bem foi leiloado pelo Detran-BA.
Ao entrar em contato com o órgão, Edson ficou sabendo que a moto foi, de fato, recuperada e que o veículo foi leiloado pelo órgão de trânsito. Agora, o trabalhador quer entender por que ele nunca foi comunicado de que a moto tinha sido recuperada, para que pudesse reaver o bem.
A equipe do site Alô Juca entrou em contato com os órgãos competentes e aguarda retorno sobre a situação.