Anielle promete acionar comissão de ética do PT após Quaquá defender inocência de Domingos Brazão – Política – CartaCapital

A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, prometeu acionar o conselho de ética do PT contra o ex-vice-presidente da sigla e atual prefeito de Maringá (SP), Washington Quaquá.

O ex-dirigente recebeu nesta quinta-feira 9 a família de Domingos Brazão, acusado de ser um dos mandantes do assassinato de Marielle Franco (PSOL) e Anderson Gomes. Ele ainda defendeu, em suas redes sociais, a inocência dele.

“Li todo o processo e não há sequer uma prova contra eles! Eu podia me calar e não me expor para defender alguém que já foi condenado pela mídia. Mas não posso fazer isso!”, disse.

A ministra, por sua vez, lamentou o posicionamento do político. “Inacreditável, depois de tudo que a gente passou, ver pessoas se aproveitarem e usarem o nome da minha irmã sem qualquer responsabilidade”, afirmou.

Ela ainda declarou que Quaquá usa o caso de Marielle “de maneira repugnante e que é contra a postura do próprio governo e do partido”. “Tirem o nome da minha irmã da boca de vocês”, completou.

Domingos Brazão, que era conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro, é acusado de encomendar a morte da vereadora Marielle Franco, em 2018. Ele e seu irmão, o deputado federal Chiquinho Brazão, estão presos preventivamente por suspeita de envolvimento com o crime.

Repost

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *