Amigos do maratonista Emerson Pinheiro, atropelado em Salvador, estão organizando um treino coletivo na Avenida Magalhães Neto, no bairro da Pituba, no próximo sábado (23), das 5h às 9h. Segundo o comunicado dos organizadores, a iniciativa tem como objetivo conscientizar a população sobre os riscos de beber e dirigir.

“Convidamos você a se juntar a nós em um treino especial, que tem como objetivo se solidarizar com o colega e amigo Emerson. Mais do que isso, é um chamado por justiça e conscientização. A ação visa alertar a sociedade sobre os gravíssimos riscos e consequências de beber e dirigir, e destacar a importância da segurança no trânsito para ciclistas e corredores”, afirma o comunicado.

De acordo com a advogada de Emerson, Losângela Passos, o evento contará com a presença de assessorias de corrida. O encontro foi viabilizado por meio da mediação de Euvaldo Jorge Junior, diretor de Políticas sobre Drogas da Prefeitura de Salvador, que conseguiu a liberação com o Executivo municipal.

O caso

Emerson Pinheiro treinava para a Maratona de Buenos Aires quando foi atingido por um veículo conduzido por Cleydson Cardoso Costa Filho, que apresentava sinais de embriaguez no momento do acidente, segundo a Polícia Militar. O maratonista sofreu ferimentos graves e precisou amputar uma das pernas.

Durante a audiência de custódia realizada no domingo (17), a Justiça converteu a prisão de Cleydson em preventiva, e ele foi encaminhado ao Complexo Penal da Mata Escura. O motorista é filho da vereadora de Salvador Débora Santana (PDT), que pediu licença de 15 dias de suas funções na Câmara de Salvador.

O afastamento da vereadora foi publicado no Diário Oficial do Legislativo nesta terça-feira (19), com base no Regimento Interno da Câmara, que permite licenças por interesse particular, “por prazo determinado e sem remuneração, desde que não ultrapasse 120 dias por Sessão Legislativa”.

Fonte: AloJuca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *