Pelo menos nove veículos oficiais, entre ambulâncias com a marca do Sistema Único de Saúde (SUS) e vans do sistema penitenciário, estão abandonados há cerca de três anos em um pátio no complexo penitenciário de Salvador. As imagens obtidas com exclusividade pelo Alô Juca mostram os automóveis estacionados lado a lado, rodeados por mato alto e com sinais visíveis de desgaste, como pneus murchos, pintura descascando e estrutura predial degradada ao redor.

Alguns veículos aparentam estar em bom estado estrutural, embora sem uso. Em um dos registros, é possível ver pneus murchos e parte da pintura desgastada. No local também há lixo acumulado e estruturas do prédio com infiltrações e sem manutenção. Segundo relatos obtidos pela reportagem, os veículos estariam fora de uso há pelo menos três anos.  A situação levanta dúvidas sobre a gestão da frota pública, especialmente no setor da saúde e segurança prisional.

A Seap enfrenta um momento de instabilidade grande. No último sábado (26), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) promoveu oito mudanças na alta cúpula da secretaria, atingindo cargos estratégicos ligados diretamente à gestão do sistema prisional. Apesar das trocas, o titular da pasta permanece no cargo. Parte da população tem cobrado medidas mais rigorosas de segurança e eficiência na administração do setor.

O Alô Juca entrou em contato com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP) para esclarecer a situação, mas até o momento a secretaria não respondeu ao pedido de nota.

Fonte: AloJuca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *