Uma situação, envolvendo tiros, assustou moradores da rua Osvaldo Martins de castro, no bairro de Boa Vista do Lobato, em Salvador.
Na noite do último sábado (15), por volta de 20h, enquanto um grupo de adolescente conversava em uma calçada, um homem, identificado como Paulo Leite, saiu de casa e efetuou disparos com uma arma de fogo no intuito de assustar os jovens, que saíram correndo do local.
De acordo com informações, o homem, que faz parte da Guarda Civil Municipal (GCM) de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, sempre foi um vizinho tranquilo e não tinha problemas com ninguém na rua. Segundo relatos, ele estaria aparentemente alcoolizado no momento do episódio.
Em um vídeo enviado ao Alô Juca, é possível ver toda a ação.
Um vizinho da vítima, que não quer se identificar, relatou o momento de pânico que passou na hora dos tiros. “Na hora eu estava na rua e corri pra me esconder no banheiro de casa. Queremos providências porque estamos com medo dele beber e querer fazer novamente”.
Vários projéteis e cápsulas que ficaram na rua foram recolhidos por moradores e entregues à polícia. Um boletim de ocorrências foi registrado na 29ª Delegacia Territorial de Plataforma.
Tentamos falar com a Prefeitura de Lauro de Freitas para saber se algum procedimento será instaurado contra o funcionário da GCM, mas até o fechamento da reportagem não obtivemos retorno. Quanto ao acusado, não conseguimos contato.