Um homem de 29 anos, identificado como Anderson Santos Barbosa, foi preso na manhã desta terça-feira (2) durante a Operação Cova Rasa, da Polícia Civil. Ele é apontado como gerente do tráfico de drogas em uma área de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), e também é suspeito de ter mandado matar um jovem de 24 anos.
A prisão ocorreu em Camaçari, durante uma ação do Setor de Investigação da 22ª Delegacia Territorial (DT). Com o suspeito, os policiais encontraram entorpecentes, e ele também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.
Contra Anderson, havia um mandado de prisão preventiva por envolvimento em um homicídio. A vítima estava desaparecida desde o dia 7 de agosto e teve o corpo localizado dez dias depois, enterrado em uma cova rasa no bairro Coroa da Lagoa, em Simões Filho.
De acordo com as investigações, o crime teria sido motivado por um suposto furto de drogas que pertenciam ao grupo criminoso comandado pelo preso. A vítima foi morta de forma violenta, tendo sinais de agressões e disparos de arma de fogo.
O mandado de prisão foi expedido pelos crimes de homicídio qualificado – com crueldade e sem chance de defesa da vítima – e ocultação de cadáver.
Após a prisão, o suspeito foi levado para a 22ª DT de Simões Filho, onde seguirá à disposição da Justiça. A polícia informou que as investigações continuam para identificar e prender outros envolvidos no crime.