Comerciantes e clientes de uma feira livre de automóveis, conhecida como Feira de Itapuã, estão indignados com uma ação realizada na localidade. Conforme denúncia, eles foram impedidos de trabalhar no local neste domingo (26). O feirão ao ar livre ocorre na entrada do Parque de Exposições, nas imediações da Av. Luís Viana Filho, conhecida popularmente como Paralela.
“A gente quer saber por qual o motivo que a Polícia Militar através do coronel Coutinho está fechando a feira de automóveis aos domingo. Qual o respaldo legal para encerrar esta feira que ocorre há mais de 40 anos. Hoje é mais um domingo voltando para casa sem vender nada”, questionou um comerciante.
Em nota, a Polícia Militar informou que a atuação das unidades visou apurar denúncias de moradores da região a respeito da venda de veículos com restrição de furto/roubo e com irregularidades de trânsito.
Ainda conforme os detalhes, durante toda a manhã, foram abordados mais de 150 automóveis, sendo 43 autuados por infrações de trânsito e um carro e duas motos removidos por estarem em situação irregular, com alterações de características originais dos veículos e em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro.
A nota ainda diz que a ação foi encerrada às 11h após a evacuação dos veículos que se encontravam no local. Os comerciantes afirmam que não conseguiriam trabalhar após a operação e que os clientes foram embora.