Não cabe anistia para crimes contra a democracia, reforça Moraes após condenação de Bolsonaro – CartaCapital

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, brincou nesta sexta-feira 12 sobre a “fama” de ser uma pessoa mal-humorada. Durante o evento de lançamento do SBT News, o ministro relembrou os programas que costumava assistir no canal de Silvio Santos e citou a forma como é conhecido.

“A Dani Abravanel [presidente do SBT] está me ‘gongando’, igual nos shows de calouros que eu assistia quando era pequeno. Tinha o Pedro de Lara, Aracy de Almeida, o Décio Piccinini, e agora fui ‘gongado’… Vejam que não sou tão bravo quanto dizem“, brincou.

As falas descontraídas do ministro são no mesmo dia em que o governo de Donald Trump decidiu retirar as sanções com base na Lei Magnitsky que foram aplicadas contra Moraes e sua esposa, a advogada Viviane Barci de Moraes.

A mudança derruba todas as restrições financeiras e territoriais impostas ao casal, incluindo impedimentos de circulação, bloqueio de ativos e proibição de transações em dólar. Também foi excluída das sanções a Lex Estudos Jurídicos, empresa do casal.

O ministro agradeceu ao presidente Lula (PT) por seu esforço para viabilizar o fim das sanções norte-americanas das quais foi alvo por mais de quatro meses. “A verdade, com o empenho do presidente Lula e de toda a sua equipe, prevaleceu”, disse o magistrado no evento.

Repost

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *