Morre trabalhador atingido por explosão na subestação do Ministério da Igualdade Racial – CartaCapital

O trabalhador terceirizado Raimundo Nonato do Nascimento Chaves, 52 anos, morreu nesta sexta-feira 28 em Brasília após não resistir às queimaduras provocadas pela explosão que atingiu a subestação de energia vinculada ao Ministério da Igualdade Racial, na última terça-feira 25. Ele havia sido levado ao Hospital Regional da Asa Norte com 60% do corpo queimado, segundo o Corpo de Bombeiros.

Raimundo era técnico da CEB Ipes, responsável pela rede de iluminação pública do Distrito Federal, e realizava um serviço de manutenção na área externa do Bloco C quando ocorreu a explosão. A estrutura pertence às distribuidoras de energia que operam na Esplanada dos Ministérios. A equipe usava os itens de proteção recomendados, de acordo com a companhia.

O acidente provocou grande quantidade de fumaça e levou à evacuação do prédio, que abriga seis ministérios. No total, 27 pessoas precisaram de atendimento, e seis foram encaminhadas a unidades de saúde após inalar fumaça. Duas delas também estavam em estado grave.

Em nota, o Ministério da Gestão e da Inovação manifestou pesar e se solidarizou com familiares e colegas do técnico. A pasta afirmou que acompanha os desdobramentos oficiais e reforçou o compromisso com a segurança nos prédios sob sua administração. A CEB Ipes e a Diamante Engenharia, empresa empregadora do trabalhador, também lamentaram a morte e disseram colaborar com as investigações.

As causas da explosão seguem sob apuração.

Repost

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *