Piloto de manobras radicais do Beto Carrero morre em acidente durante apresentação – CartaCapital

Neste domingo 23, um motociclista de manobras radicais morreu após sofrer um acidente durante uma apresentação na pista do Hot Wheels Beto Carrero, parque de diversões localizado em Penha, município de Santa Catarina. A morte de Lurrique Ferrari, 36, foi confirmada no início da noite.

De acordo com imagens divulgadas por espectadores presentes no espetáculo de maior público do parque, o acidente aconteceu após o manobrista – natural de Adamantina, interior de São Paulo – não conseguir completar o truque de sair de uma rampa e descer por outra. 

Apesar de seguir um outro piloto, que consegue completar a manobra, Ferrari salta da primeira rampa, mas não consegue acessar a segunda. Com isso, acaba batendo com a cabeça na estrutura, e, em seguida, cai no chão. Segundo imagens divulgadas em suas redes sociais, fazia pouco mais de um ano que ele estava trabalhando no parque como piloto de Wheeling, modalidade esportiva radical.

Após o acidente, o piloto foi levado ao Hospital Marieta Konder Bornhauser, em Itajaí, na mesma região, onde chegou a passar por cirurgia, não resistindo aos ferimentos.

Em nota oficial do Beto Carrero divulgada nas redes sociais, o corpo de bombeiros do parque prestou atendimento imediato, antes de levar Ferrari ao hospital de referência na cidade.

As causas do acidente estão sendo apuradas.

“Neste momento de dor indescritível, manifestamos nossa solidariedade, respeito e sentimentos aos familiares, amigos e colegas de equipe. Lurrique era admirado pelo talento, pela dedicação e pela paixão com que desempenhava seu trabalho, e deixará saudade em todos que tiveram o privilégio de conviver com ele”, diz a administração do parque no comunicado.

CartaCapital procurou a assessoria de comunicação do Beto Carrero, mas não obteve retorno. Segundo informações do site, nesta segunda 24, não haverá alterações no funcionamento do parque. Somente o espetáculo chamado “Hot Wheels Epic Show” que não irá acontecer, “em respeito à família e aos colegas de trabalho.”

Repost

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *