Quem era o delegado Ruy Fontes, executado a tiros no litoral paulista – CartaCapital

A Polícia Civil de São Paulo indiciou 12 suspeitos pelo assassinato do ex-delegado-geral Ruy Ferraz. Segundo o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o Primeiro Comando da Capital (PCC) está envolvido no crime.

Dos indiciados, sete responderão por homicídio e organização criminosa, enquanto outros cinco foram indiciados apenas por integrar organização criminosa. A Polícia Civil também pediu a manutenção da prisão dos que já estão detidos de forma preventiva.

Delegado por mais de 40 anos, Ruy Ferraz foi responsável pela prisão de diversas lideranças do PCC nos anos 2000. A polícia investiga se a facção criminosa tem envolvimento com o caso.

O ex-delegado trabalhava na cidade de Praia Grande, no cargo de secretário de Administração da prefeitura local. Imagens de câmeras de segurança mostram seu carro em fuga, em alta velocidade, até capotar entre dois ônibus ao tentar entrar em uma avenida.

O carro que o perseguia chegou pouco depois, bateu em um dos ônibus e do carro saltaram três homens com fuzis. Dois deles se deslocaram até o carro de Ruy e dispararam. Na fuga, voltaram pela mesma avenida usada na perseguição.

Repost

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *