Compras online crescem e visitas a lojas físicas diminuem em 2025 – Do Micro Ao Macro – CartaCapital

As pequenas e médias empresas (PMEs) movimentaram R$ 19,4 bilhões em vendas no segundo trimestre de 2025, considerando lojas próprias e marketplaces.

Os dados são da LWSA, ecossistema que reúne plataformas como Tray e Bagy (e-commerce) e Bling (ERP).

O resultado representa alta de 15,1% no GMV em comparação ao mesmo período de 2024 e avanço de 6,7% frente ao primeiro trimestre deste ano.

Nas lojas próprias, as vendas cresceram 13,3% em relação ao 2T24.

Gestão integrada como diferencial

Para Marcelo Navarini, diretor do Bling, soluções de gestão permitem que empreendedores automatizem processos e ganhem eficiência.

“A combinação de planejamento, gestão eficiente e a utilização do ERP com e-commerce dão ao empreendedor as ferramentas necessárias para escalar o negócio”, afirma.

O Bling oferece serviços de home banking que abrangem pagamentos, antecipação de recebíveis, crédito e controle de contas a pagar, integrando a operação financeira das empresas.

Estratégia multicanal e datas sazonais

Segundo Thiago Mazeto, diretor de Commerce da LWSA, a integração de ferramentas de marketing, vendas e marketplaces amplia as oportunidades das empresas no ambiente digital.

“Estamos chegando ao trimestre final do ano, com datas estratégicas como Black Friday e Natal, que impulsionam vendas e aumentam as chances de fidelização de novos clientes”, ressalta.

Repost

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *