Dois traficantes identificados como Paulo Henrique, conhecido como Paulo Cabeleira ou Show, e Matheuzinho, apontados como integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC), morreram em confronto com guarnições do PETO da 47ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), na localidade da Portelinha, em Pau da Lima, Salvador, na noite desta quinta-feira (4).
De acordo com informações da Polícia Militar, as equipes realizavam uma operação de rotina quando foram recebidas a tiros pelos suspeitos. Houve intenso confronto, e os dois homens foram baleados. Eles chegaram a ser socorridos, mas não resistiram aos ferimentos. Com eles foram apreendidos, uma submetralhadora, uma pistola, trouxas de maconha e pinos de cocaína.
Matheuzinho tinha passagens anteriores por agressão à mulher e roubo de veículo, enquanto Paulo Cabeleira já havia sido preso diversas vezes por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, com atuação em Salvador e na cidade de Cachoeira.
Durante a ação, os policiais apreenderam com os suspeitos uma submetralhadora, um revólver, além de quantidades de maconha e pinos de cocaína. O material foi apresentado na delegacia para os procedimentos legais.
Moradores da localidade conhecida como Portelinha, em Pau da Lima, fecharam a avenida Aliomar Baleeiro, em Pau da Lima, para protestar contra as mortes.
