Moradores e pacientes denunciam a precariedade na Maternidade Maria da Conceição de Jesus, antigo Caribe Dr. Amado, em Salvador. Segundo relatos, a unidade estaria “entregue às traças”, sem oferecer condições dignas para mães e bebês.

Um vídeo mostra um bebê de apenas 17 dias internado em um leito sem lençol ou forro. A pia do quarto aparece entupida e nem a criança nem a mãe receberam roupas de cama adequadas.

Além disso, familiares relatam que a medicação necessária não foi fornecida pela unidade. “Minha cunhada e o bebê dela, foram internados na maternidade com diagnóstico de Covid-19. Mesmo assim, parte da medicação foi passada para o pai comprar fora da unidade. Imagine se ele também estivesse com Covid? Em vez de fornecer os remédios lá dentro, colocaram em risco outras pessoas. Só a criança está recebendo o tratamento na maternidade.”, desabafou um familiar.

A comunidade cobra providências urgentes e a substituição da direção da maternidade, diante do que classificam como um descaso com a população.

Veja o vídeo:

Fonte: AloJuca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *