A Câmara Municipal de São Paulo aprovou, nesta quarta-feira 26, a iniciativa do prefeito Ricardo Nunes (MDB) que prevê o bônus de mil reais a agentes da Guarda Civil Metropolitana que recuperarem motos furtadas ou roubadas na cidade.
Segundo a gestão de Ricardo Nunes (MDB), a medida busca “incentivar a atuação dos agentes no combate ao crime e à circulação de veículos irregulares na cidade”. O texto já tinha sido aprovado em primeiro turno no último dia 13 e agora, com a aprovação definitiva, segue para sanção de Nunes.
O projeto prevê que o valor será concedido por veículo recuperado, mediante comprovação da efetiva participação do servidor e validação por autoridade competente. De acordo com o texto, a bonificação não será incorporada ao salário dos servidores e poderá ser atribuída de forma individual ou em equipe.
A iniciativa da Prefeitura acontece após o Supremo Tribunal Federal liberar guardas municipais de realizarem patrulhamento preventivo e agir diante de condutas lesivas a pessoas, bens e serviços, inclusive com a realização de prisões em flagrante.