Membros do Centro de Recuperação Resgate à Vida, protestaram na tarde desta segunda-feira (25), em frente ao pátio credenciado do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), na cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador.
De acordo com o líder Mailson, o veículo do projeto, que é uma Kombi, seria autuada por licenciamento vencido e parachoque fora do lugar. O mesmo nos informou, que resolveu as pendências do automóvel, no entanto, funcionários do órgão o levaram para o pátio, pois notaram que o chassi estaria apagado.
Ainda segundo informações, o homem foi realizar a retirada do veículo, porém foi informado que além de pagar as diárias e o guincho, a Kombi não poderia sair de lá, pois precisa passar por uma vistoria. No entanto, a ação não é realizada na unidade do Detran, onde o veículo está detido. Enquanto, a ação não ocorre a cada dia que passa, as dívidas com as diárias só crescem.
Até o momento, o valor devido já ultrapassa R$700. Mailson ainda nos relatou, que a situação está prejudicando pacientes do centro, que abriga pessoas portadoras de deficiência, que necessitam se locomover por meio de automóvel.