Um homem, identificado como Alan Sacramento, de 29 anos, condenado por homicídio, foi preso na tarde da última quarta-feira (20), no Centro de Salvador, após ser identificado pelo sistema de videomonitoramento e reconhecimento facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA). A prisão foi realizada por equipes do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (DENARC), da Polícia Civil.

Alan é acusado de matar Leneilson Sales de Jesus, de 47 anos, conhecido como “Leno”, na madrugada do dia 4 de outubro de 2021, na Rua F, 2ª Etapa, no bairro de Castelo Branco, em Salvador. Além de Leneilson, outras duas pessoas também foram baleadas durante a ação criminosa; a filha dele, uma adolescente de 14 anos na época, atingida por cinco disparos, e uma sobrinha.

De acordo com testemunhas, o crime teve início após uma discussão no bar de propriedade de Leneilson. O acusado teria chegado ao local com um carro de som tipo “paredão” e começado a tocar música em alto volume. Incomodado com o barulho, o dono do bar pediu que o volume fosse reduzido. Os dois iniciaram uma discussão que acabou em agressões físicas, separadas por vizinhos que presenciaram a cena. Ainda segundo relatos, Alan teria deixado o local dizendo que retornaria.

Momentos depois, enquanto Leneilson encerrava o expediente e limpava o bar, o assassino voltou armado e efetuou diversos disparos. Leno morreu ainda no local. A filha e a sobrinha da vítima também foram atingidas, mas sobreviveram.

Após ser identificado pelas câmeras de segurança, Alan foi capturado em uma ação coordenada no centro da capital baiana. Ele foi encaminhado para a Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), onde permanece à disposição da Justiça  e será encaminhado à prisão onde deve cumprir a pena de 25 anos em regime fechado.

Fonte: AloJuca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *