Em entrevista ao programa Alô Juca, da Pitã FM, na noite desta quinta-feira (21) o comandante da Polícia Militar da Bahia, Coronel Magalhães, apresentou um balanço parcial da Operação Força Total, que ocorre nesta quinta-feira (21) e vai até meia-noite.
Segundo o oficial, até o momento, 17 armas foram apreendidas, entre pistolas, revólveres e dois fuzis, um deles na localidade de Narandiba, na capital, e outro no interior do estado. “Quando retiramos 17 armas de circulação, estamos preservando, pelo menos, 17 vidas, dada a capacidade de cada arma de tirar vidas”, destacou o coronel.
Além das armas, a operação resultou na prisão de 16 pessoas em flagrante e no cumprimento de oito mandados de prisão. Veículos também foram recuperados durante as ações da PM. O comandante enfatizou a importância do trabalho da tropa no terreno. “A operação tem dado resultado graças ao empenho dos policiais militares. Estamos sempre presentes nas ruas, enfrentando o crime com dedicação”, afirmou.
Segundo Magalhães, somente em 2025, mais de 3.700 armas já foram retiradas de circulação em todo o estado. “Falamos muito da operação na capital e região metropolitana, mas também atuamos no interior. Em Ilhéus, por exemplo, um homicida com três crimes recentes tentou enfrentar nossa tropa, mas a força do Estado se sobrepôs”, disse.