A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia, em conjunto com as Polícias Militar e Federal, desarticulou nesta terça-feira (19) uma plantação de maconha que utilizava energia solar para funcionamento.
O plantio foi localizado na zona rural de Brotas de Macaúbas, no interior da Bahia, após ações de inteligência das forças de segurança. De acordo com informações iniciais, os entorpecentes seriam destinados para comercialização em Salvador e no Litoral Norte do estado.
Além das placas solares, os policiais encontraram e desmontaram um sistema de irrigação instalado pelos criminosos para manutenção da roça. As equipes permanecem no local realizando a contagem dos pés de maconha e o processo de erradicação da droga.
“O combate às facções segue firme na Bahia, com ações integradas das Forças Estaduais e Federais. Parabéns aos policiais lotados na FICCO Bahia, CIPEs Caatinga e Chapada, 28ª CIPM e PF de Juazeiro. Não daremos trégua ao crime organizado”, afirmou o secretário da Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner.