A Polícia Civil investiga a morte de três mulheres na Praia do Sul, em Ilhéus, na Bahia. As vítimas desapareceram na sexta-feira 15 após saírem juntas para passear com um cachorro e foram encontradas mortas, com marcas de facadas, no sábado 16, em uma área de vegetação.
As vítimas são Alexsandra Oliveira Suzart, de 45 anos, Maria Helena do Nascimento Bastos, de 41, e Mariana Bastos da Silva, de 20 — ela é filha de Maria.
Alexsandra e Maria Helena eram vizinhas, amigas e trabalhavam no Centro de Referência à Inclusão Escolar, ligado à Secretaria de Educação do município. A unidade escolar suspendeu o expediente nesta segunda-feira 18, em luto pela morte das servidoras.
Mariana era universitária e a dona do cachorro com o qual as vítimas passeavam. O cão foi encontrado com vida no sábado, ao lado dos corpos, amarrado em uma árvore. Ele foi acolhido por familiares de Mariana e Maria Helena.
A polícia ainda busca esclarecer a autoria e a motivação do crime, inclusive a partir da análise de imagens de câmeras de segurança de pelo menos 15 estabelecimentos comerciais da região. Segundo o delegado Helder Carvalhal, nenhuma linha de investigação está descartada.
No sábado, a prefeitura de Ilhéus decretou luto oficial de três dias. A Associação dos Professores Profissionais de Ilhéus anunciou uma caminhada pelo fim da violência contra as mulheres para a próxima quarta-feira 20, às 9h, no centro da cidade.