O delegado Nilton Tormes concedeu uma entrevista exclusiva ao apresentador Marcelo Castro, no programa Alô Juca, exibido na TV Aratu. O policial falou pela primeira vez sobre a acusação de desvio de armas e drogas que recaiu sobre ele e outros agentes na última semana.
Tormes esteve à frente de uma operação onde foi apreendida uma grande quantidade de armas e drogas, considerada na época, uma ação de grande sucesso. O chefe da operação, recebeu diversos elogios por parte autoridades, com o secretário da SSP, Marcelo Werner.
“Foi uma operação muito exitosa, nós conseguimos tirar de circulação armas de grosso calibre, fizemos apreensão de substâncias entorpecentes, e vínhamos em uma sequência para desarticular uma facção criminosa que atuava não só na RMS, como em outros municípios do estado”, iniciou o delegado.
Ao ser questionado sobre o desvio de drogas e armas exposto recentemente, Tormes contou que a situação causou estranheza a ele e aos colegas. O delegado ainda ressaltou, que ele e os colegas estão tranquilos, sem temer as acusações, que de acordo com ele, são infundadas.
“Causa muita estranheza para nós esse tipo de insinuação. Primeiro, que sempre procuramos nos pautar por uma atividade íntegra, transparente e lícita. A gestão superior tinha ciência dessa operação, tanto é que o grupo de elite da Polícia Civil, o grupo de operações especiais, estavam conosco.”, respondeu Tormes.
“Todo o material estava armazenado em uma viatura, tudo foi catalogado e registrado, e ainda no local, encaminhamos as imagens para os superiores, para que não houvesse dúvida alguma o que nós estávamos fazendo. Existem pessoas que querem insinuar coisas que não aconteceram, não sei o porque.”, complementou o delegado.