'Ninguém pode concordar', diz Motta sobre trama de Eduardo Bolsonaro nos EUA – CartaCapital

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), quer levar ao plenário ‘nos próximos dias’ o projeto de lei que amplia a faixa de isenção do Imposto de Renda para quem ganha até 5 mil reais mensais.

Em entrevista à GloboNews nesta quinta-feira 14, Motta disse que o tema se tornou prioritário para os deputados. Em julho, o projeto foi aprovado por unanimidade em uma comissão especial.

“Isso mostra que o ambiente na Casa é favorável para a aprovação da matéria. Nos próximos dias, esperamos que ela possa ser levada e apreciada no plenário da Câmara, já que é um tema muito importante para ajudar milhões de brasileiros e brasileiras”, afirmou.

O relator do projeto, Arthur Lira (PP-AL), já havia sinalizado nesta semana a possibilidade de o texto ir ao plenário até o fim do ano. Ex-presidente da Câmara, Lira é um dos parlamentares mais influentes do País.

A isenção do IR para essa faixa de renda foi uma promessa de campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Atualmente, a isenção vale para quem ganha até dois salários mínimos – ou 3.036 reais por mês.

Repost

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *