Um dos criminosos mais procurados da Bahia, Weverton de Jesus Pereira, conhecido como “Kika”, foi preso nesta segunda-feira (11) no distrito de Monte Verde, em Minas Gerais. Ele ocupava a carta “4 de Espadas” no Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública da Bahia, contra ele, havia três mandados de prisão em aberto.

Segundo os investigadores, Kika estava escondido na zona rural mineira e trabalhava como servente em obras de grande porte, enquanto era monitorado discretamente pelas equipes de inteligência.

Um dos mandados contra Kika é referente a uma prisão preventiva pelo duplo homicídio ocorrido em dezembro de 2021. As vítimas, Isaque Santos da Silva, de 19 anos, e Keven Silva Moreira, de 21, foram sequestradas e brutalmente assassinadas. Os corpos foram encontrados com sinais evidentes de tortura e mutilações. Segundo a polícia, o crime teria sido motivado por um furto de bicicleta pertencente a um integrante da facção criminosa da qual Kika fazia parte. A execução foi usada como forma de retaliação e intimidação.

Outro mandado é temporário, relacionado ao assassinato de Cristian Luan de Lima Sampaio, de 16 anos. O adolescente estava desaparecido desde o dia 6 de fevereiro de 2025, quando sumiu na região da Maria Meire, em Camaçari. Após três dias de buscas, seu corpo foi encontrado no dia 9, com marcas de tiros, à margem da Estrada da Biribeira, em Dias d’Ávila.

Além dos homicídios, Kika também já havia sido condenado por tráfico de drogas, com sentença de 5 anos, 7 meses e 15 dias de prisão. Ele era apontado como um dos operadores da facção Bonde do Maluco (BDM), com atuação em diversas regiões da RMS.

O suspeito foi encaminhado à delegacia de Minas Gerais para os procedimentos legais e será transferido para a Bahia, onde ficará à disposição da Justiça.

Fonte: AloJuca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *