Moradores dos bairros Vila Laura e Brotas, em Salvador, têm enfrentado noites de verdadeiro tormento por conta de festas paredão que tomam conta da região todos os finais de semana. O barulho intenso, que atravessa a madrugada, tem deixado a comunidade desesperada, sem conseguir descansar. “Ninguém consegue dormir”, desabafou uma moradora, que preferiu não se identificar por medo de represálias.
O evento, que ocorre na comunidade conhecida como Pela Porco, localizada nas Sete Portas, é promovido com frequência e, segundo relatos de moradores, tem ligação direta com o tráfico de drogas. Ainda de acordo com as denúncias, o paredão é organizado por criminosos sob o comando de um traficante identificado como Gilfran, que atua na região.
Diversos protocolos foram abertos junto à Prefeitura de Salvador, solicitando ações de fiscalização e combate à poluição sonora, mas nenhuma equipe teria sido enviada ao local até o momento. A população também afirma que a Polícia Militar é constantemente acionada via 190, mas as ocorrências não têm sido atendidas. A sensação, segundo os relatos, é de abandono completo por parte das autoridades.
“Já mandamos vídeos, fotos, fizemos reclamações no Fala Salvador e até agora ninguém apareceu. A gente liga para a polícia, mas dizem que vão mandar uma viatura e ela nunca chega”, afirmou outro morador da região, que também preferiu não se identificar.
Enquanto isso, moradores seguem reféns do barulho, à espera de uma resposta das autoridades.