Um caso de violência doméstica mobilizou equipes da PM na noite da última sexta-feira (08), em um prédio localizado na Alameda das Cajazeiras, no bairro do Caminho das Árvores, área nobre de Salvador. A ação resultou na prisão de um homem armado, acusado de agredir fisicamente a companheira.
Uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), da 35ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), foi acionada para atender a uma ocorrência de agressão contra uma mulher. Ao chegar ao endereço, os policiais foram recebidos pela vítima e uma testemunha, que confirmaram o ocorrido.
Segundo relato da vítima, após uma discussão, o companheiro a agrediu com violência, provocando ferimentos que resultaram em intenso sangramento. A mulher contou ainda que, ao perceber a gravidade das lesões, o agressor abriu a porta do apartamento e ordenou que ela saísse. Duas moradoras do edifício prestaram socorro e a levaram até a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), no bairro de Brotas.
O acusado, identificado como Antônio Carlos Couto Carahy Neto, se trancou no apartamento e recusou-se a manter contato com os policiais. Diante da suspeita de que ele estivesse armado, foi solicitado o apoio da Rondesp Atlântico.
Com a chegada da unidade de reforço, foi necessário arrombar a porta do imóvel. Antônio Carlos foi encontrado aparentemente dormindo e alegou que havia tomado remédios e não ouviu as tentativas de contato. Durante a abordagem, foi encontrada uma pistola calibre 380, um carregador e treze munições do mesmo calibre em posse do suspeito.
O agressor foi conduzido para a Delegacia Casa da Mulher Brasileira, onde foi autuado por lesão corporal, ameaça e injúria, com base na Lei Maria da Penha. Ele permanece custodiado e aguarda audiência de custódia.
A vítima já solicitou uma Medida Protetiva de Urgência.