Uma roça com cerca de 200 mil pés de maconha foi descoberta nesta sexta-feira (8) na zona rural de Curaçá, no norte da Bahia, durante o segundo dia da Operação Nordeste Integrado, que reúne forças de segurança da Bahia e de outros oito estados da região.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), a plantação foi localizada após ações de inteligência e uso de tecnologia pelas polícias Militar e Federal. O trabalho agora se concentra em identificar e prender os responsáveis pelo cultivo e pela droga apreendida.
O subsecretário da SSP-BA, Marcel de Oliveira, que acompanha as ações em Juazeiro, destacou que em 24 horas da operação já foram capturados nove criminosos com mandados de prisão em aberto, feita uma prisão em flagrante, apreendidas armas de fogo, munições, um adolescente e destruída a roça de maconha.
“De forma inédita, os estados nordestinos mostram a importância da união de esforços. Seguiremos integrados combatendo o crime organizado”, afirmou Marcel.
A Operação Nordeste Integrado segue com ações simultâneas nos nove estados da região para combater o crime organizado e o tráfico de drogas.