Um homem procurado por homicídio, há dois anos, foi preso nesta quinta-feira (07), em Hortolândia, no estado de São Paulo. João Gustavo Bento Sampaio, de 26 anos, é acusado de assassinar Reisiele Costa Novais, em 2023, no município de Santa Cruz Cabrália, localizado no extremo sul do estado. A jovem tinha 18 anos quando foi morta.
A prisão aconteceu durante em um braço da Operação Shamar. A ação aconteceu em parceria entre as Polícias Civis da Bahia e de São Paulo.
O crime aconteceu no dia 20 janeiro de 2023. De acordo com informações da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), Reisiele havia sido encontrada gravemente machucada, 18 dias antes, dentro de um buraco com três metros de profundidade, onde havia sido jogada pelo acusado. Ela foi internada e teve alta três dias depois. 15 dias após deixar o hospital, a jovem foi atacada novamente por João Gustavo e jogada no mesmo local. Dessa vez, ela foi encontrada morta, com os membros amarrados e muitas lesões pelo corpo.
Após o crime, João Gustavo fugiu para São Paulo, onde ficou escondido desde então. Segundo a Polícia Civil, ele utilizava documentos falsos e levava uma vida discreta. A descoberta do paradeiro do suspeito foi feita pelo Setor de Investigação da DEAM, com apoio do Núcleo de Inteligência da 23ª COORPIN.
João Gustavo Bento Sampaio foi indiciado por sequestro e cárcere privado, feminicídio consumado e ocultação de cadáver.