Um homem de 54 anos foi preso no bairro Santa Rita, situado no município de Poções, nesta quinta-feira (7), em cumprimento a um mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado. O suspeito é apontado como um dos envolvidos no assassinato do idoso Cidelsino Graciliano dos Santos, de 76 anos, ocorrido em junho deste ano, na zona rural da cidade, no sudoeste da Bahia.

De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima teria sido levada à residência dos agressores por uma adolescente de 15 anos, onde foi brutalmente atacada e morta com golpes de machado. Após o idoso ser assassinado, o corpo foi enterrado nos fundos da casa e, posteriormente, queimado para não ser descoberto.

Além disso, familiares de Cidelsino relataram o desaparecimento de dinheiro que pertencia à vítima. Dias depois ao desaparecimento, e com o auxílio de um cão farejador, o corpo foi localizado queimado e enterrado. Outros dois suspeitos já haviam sido capturados em junho deste ano: o filho do homem preso e a adolescente de 15 anos que namora o rapaz.

As apurações apontaram a participação direta do pai do jovem, que teria auxiliado o filho na execução do crime e na ocultação do cadáver. Com base nessas informações, a Justiça decretou a prisão preventiva do suspeito. As investigações, conduzidas pela Delegacia Territorial de Poções, revelaram detalhes chocantes do crime.

A polícia informou ainda que o homem possuía antecedentes criminais por outro homicídio registrado na cidade, em 2011, quando uma mulher foi morta, esquartejada e enterrada em uma lata. Ele cumpriu parte da pena e atualmente estava em regime aberto. O suspeito está sob custódia e segue à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: AloJuca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *