Moradores do condomínio de luxo Alphaville denunciam tiroteios intensos na região de Vila Verde, na noite desta quinta-feira (7), em Salvador. Segundo os relatos, criminosos fortemente armados voltaram a trocar tiros em meio à guerra entre facções que disputam o controle do território. Diante do cenário de violência, a segurança particular do condomínio foi reforçada.
Esse foi o segundo tiroteio registrado no local no mesmo dia. A madrugada desta quinta-feira (7) também foi marcada por rajadas de tiros e pânico entre os moradores.
De acordo com informações, a facção Comando Vermelho (CV) realizou mais uma investida contra o Bonde do Maluco (BDM), que atualmente domina a região. O ataque teria sido liderado por um traficante conhecido como “Rafinha”, apontado como gerente do CV, numa tentativa de retomada da área considerada estratégica para o tráfico. O BDM, por sua vez, conta com o apoio de “Tonelada”, um dos nomes fortes da organização e aliado direto de Shantaran, liderança conhecida do grupo criminoso.